quarta-feira, 21 de maio de 2014

Doutor Max Gerson, nasceu na Alemanha em 1881, estudou medicina nas três principais universidades alemãs, acabando por se formar na universidade de Freiburg. Era médico, mas sofria de enxaquecas debilitantes, de tal forma que passava dias de cama com tudo escuro, sem poder trabalhar. 

Nem ele, nem seus colegas médicos conseguiam um tratamento que fosse eficaz. Como última solução, começou a experimentar varias dietas, para ver se o seu problema era nutricional, depois de varias alterações, conclui pela experiência em si próprio que uma dieta sem sal, com pouca gordura e vegetariana o libertava das suas enxaquecas e náuseas.

Dr. Gerson passou então a prescrever a sua "dieta enxaqueca" aos seus doentes e colegas. 

Um deles referiu que não só tinha cessado suas enxaquecas como se estava a curar da sua doença cronica - lúpus, o que o Dr. Gerson considerou "impossível", pois tinha aprendido que lúpus era incurável; no entanto as lesões do paciente foram se curando. Tudo isto deixava o jovem médico perplexo. Como podia uma dieta que tinha sido concebida para tratar uma enxaqueca, também ajudar em outro problema de saúde totalmente diferente? 

Com o tempo, e com as evidencias, foi forçado a reconhecer que o que a sua dieta foi capaz de curar, não foi uma determinada doença ou sintoma, mas sim todo o organismo, que depois se tornou capaz de se livrar de todos os seus males apenas utilizando alimentos orgânicos, sumos, enemas de café, desintoxicação e suplementos naturais para ativar a habilidade do corpo para curar-se. Doenças como cancro, diabetes, doenças cardíacas e artrite têm sido curadas com esta terapia.

Nos 20 anos seguintes, desenvolveu e aprimorou a sua terapia para ajudar pessoas com cancro. Curou um grande número de pacientes com cancro terminal, que tinham sido enviados para casa para morrer. O Seu sucesso com "este tipo de tratamento" atraiu grande hostilidade por parte do estabelecimento médico americano (depois da 2ª guerra mundial o Dr. Gerson vai para América com a família), o que prejudicou os seus esforços para fazer o seu método de cura público e acessível a todas as pessoas. Era óbvia a influência que a industria farmacêutica mantinha em relação à censura de outros tipos de tratamentos que não os seus.

Dr. Gerson regista então todo o seu "conhecimento" num livro "A cancer Therapy: Results of 50 Cases", publicado em 1958, que viria a tornar-se um clássico, com uma abordagem alternativa e revolucionária para o tratamento do cancro e de doenças crónicas degenerativas, um método que tem ajudado muitas pessoas até aos dias de hoje.

Um dos seus pacientes foi o medico teólogo e missionário Dr. Albert Schweitzer que com 75 anos sofria de diabetes. Com a Terapia Gerson curou-se por completo de forma que voltou para o seu hospital africano e ganhou o prémio Nobel da Paz aos 77 anos, no entanto trabalhou até aos 90 anos.

Para uma melhor compreensão da história deste grande senhor e do seu método de cura para o cancro e outras doenças aconselhamos a ver os documentários abaixo. Não só irá compreender a vida que este homem teve (perseguido pelos nazis e todos os seus irmão mortos pelos mesmo), terá a oportunidade de conhecer a sua filha que ainda hoje continua com o seu projeto (The Gerson Institute, na California e o Gerson Hospital em Tijuana, México), assim como poderá assistir aos diversos testemunhos de pessoas cujos prognósticos eram de menos de um ano de vida segundo os médicos "especialistas", mas que optaram pelo tratamento nutritivo do Dr. Max Gerson e conseguiram ser curadas.

"O Milagre de Gerson"


"Morrendo por não saber"




The Gerson Institute
The Gerson Institute is a non-profit organization in San Diego, California, dedicated to providing education and training in the Gerson Therapy, an alternative, non-toxic treatment for cancer and other chronic degenerative diseases.


0 comentários :

Enviar um comentário