quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Narrado por Cori Brackett, este é um excelente documentário que nos mostra os perigos do adoçante artificial chamado Aspartame, que é dos adoçantes mais utilizados em bebidas. Desde a sua história até aos seus efeitos este documentário irá certamente chocar qualquer pessoa e certamente a fará pensar melhor sobre muitos produtos que se encontram no mercado. 

O Aspartame é um aditivo alimentar tóxico que começou a ser comercializado com o investimento de Donald Rumsfeld enquanto se ignoravam os perigos que os testes sobre este aditivo mostravam. Foi criado em 1965 pela empresa americana G.D. Searle & Company e comprada posteriormente pela Monsanto. Tem grande poder de adoçante (cerca de 200 vezes mais doce que a sacarose) e é menos denso. 

Ele é consumido por mais de 200 milhões de pessoas, em todo o mundo e está presente em mais de 6000 produtos.


Que alimentos contêm aspartame ?

O aspartame é muitas vezes oferecido como um edulcorante de mesa. Você também pode encontrar muitas vezes aspartame adicionada a refrigerantes, doces sem açúcar e doces , sobremesas congeladas ou sorvetes, iced tea's , mistura de cacau , pastilhas de mascar, doces, iogurtes, substitutos de refeição e outros alimentos de baixo teor calórico ou sem açúcar .


Refrigerantes
Muitos refresco em pó , aromatizantes xaropes para o café, adoçado chás gelados , sucos de frutas ou vegetais águas aromatizadas conterá aspartame para torná-los gosto mais doce . Refrigerantes comuns , que incluem aspartame incluem Coca Cola Zero, Pepsi Max, Lilt Zero, Sprite Zero, Tango, 7up, Lucozade Desporto, Schewppes bebidas Slimline , Fanta Zero, Fanta Laranja, Dr. Pepper Zero, etc.

Refrigerantes sem açucares
A maioria dos refrigerantes diet vai usar adoçantes artificiais como aspartame no lugar de xarope de milho de alta frutose ou açúcar de cana, que são mais elevados em calorias. Alguns dos refrigerantes de dieta mais comuns que usam aspartame incluem Coca Cola Diet.

Pastilhas e doces
Um grande número de marcas comuns de doce ou goma tem aspartame como ingrediente. Em doces que são rotulados sem açúcar como gomas , mint's e chicletes vai encontrar aspartame. Gum , que tende a ter aspartame inclui Airwaves da Wrigley e produtos Orbit.

Iogurte
Iogurtes que são açúcar ou isento de gordura ou aqueles que possuem uma consistência bebível será normalmente realizada com um leite com baixo teor de gordura e aspartame. Iogurtes que são conhecidos por conter aspartame incluem Mueller de cereja, mirtilo, banana, creme e framboesa e Danone Activia.

Sobremesas
A maioria das sobremesas que são anunciados como sendo baixo teor de açúcar ou sem açúcar foram adicionados aspartame para ajudar a manter o sabor do produto. Coberturas de sorvete ou novidades, caixas de sorvete, sorvetes congelados , açúcar livre mousse , biscoitos ou tortas costumo usar aspartame. Mixes pudim ou gelatina anunciado como sendo sem açúcar também costumam ter aspartame neles.

Condimentos
A maioria dos condimentos que são anunciados como sendo menor de açúcar como molho barbecue , xarope de bordo , os spreads de frutas , geleia, doce , calda de chocolate ou ketchup terá substituído o açúcar com aspartame para que eles ainda têm gosto doce , mas são mais baixos em calorias. Condimentos que contêm molho agridoce light do aspartame incluem Uncle Bens , prata luz Sweetness Colher e açúcar granulado luz e Canderel .

Substitutos de refeição 
Algumas opções de substituição de refeição vai substituir o açúcar por aspartame para ajudar a reduzir as calorias e açúcar . Um monte de snake's ou barras de perda de peso que são promovidos para a dieta vai ter aspartame incluído para garantir que cumpram metas específicas de calorias. 

Envenenamento por Aspartame

Existem até hoje 92 sintomas que indicam o envenenamento por Aspartame e até hoje mais de 100.000 queixas oficiais. Dessa lista constam: Epilepsia, Cancro, lúpus, dores de cabeça crónicas, dores abdominais ou até mesmo a MORTE.

Muito são os cientistas e médicos que dizem que a doença que mais afecta o mundo ocidental hoje em dia é a Doença do Aspartame, pois pode ser a causa de doenças como:
  1. Tumores;
  2. Alergias;
  3. Esclerose múltipla;
  4. Parkinson;
  5. Epilepsia;
  6. Cancro;
  7. Lúpus;
  8. Infertilidade;
  9. Fibromialgia;
  10. Síndrome das pernas cansadas;
  11. Enxaquecas;
  12. Depressão e distúrbios no sistema nervoso central;
  13. Irritações vaginais;
  14. Aumento de peso
A estrutura química deste adoçante artificial faz com que o corpo sinta os sintomas destas doenças e é a isto que se chama a doença do Aspartame, pois muitos são os doentes diagnosticados com estas doenças que após seguirem o programa de desintoxicação recuperam a sua saúde.

Se sofre de alguma dor crónica ou persistente e consome Aspartame diariamente (no café, iogurtes, chocolates etc.) pare imediatamente, pois a única cura para o envenenamento é limpar o seu corpo desta substância.

Veja também: